segunda-feira, maio 20

Pavimentação de ruas é retomada na região do Rio do Ferro

Pavimentação de ruas é retomada na região do Rio do Ferro
Joinville, 
20/05/2013



As obras de pavimentação na região do Rio do Ferro, bairro Aventureiro, foram retomadas na manhã desta segunda-feira (20/5). O prefeito Udo Döhler e o secretário de Habitação, Fábio Dalonso, estiveram no local para acompanhar a retomada dos serviços, que estavam paralisados desde o ano passado. A pavimentação faz parte de uma série de obras previstas para a região, através do Programa Habitar Brasil BID. O Programa incentiva a geração de renda e o desenvolvimento de áreas em situação de vulnerabilidade, para melhorar as condições habitacionais da região.

Trechos das ruas Carlos Roberto Vilpert, Costinha, Henriqueta Brieba e Vitorino Silvino Bitencurt serão pavimentados. O investimento nesta etapa do projeto será de R$ 486.433,78. As obras contempladas no Habitar Brasil BID preveem ainda a construção de dez unidades habitacionais, a implantação de uma área de lazer e a de uma passarela sobre o Rio do Ferro.

A licitação para a construção das residências já foi executada e aguarda homologação. Assim, o início da construção das casas deve ser a próxima etapa do projeto.

A área de lazer contemplada no investimento será construída na rua Carlos Roberto Vilpert e contará com quadra poliesportiva, quadra de areia, parquinho, academia da melhor idade, pista de skate e palco para eventos culturais. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Parque Joinville também será beneficiado com ampliação e reforma.

Na visita ao local, o secretário de Habitação, Fábio Dalonso avaiou que todos estes investimentos trarão muitos benefícios para os moradores. “A partir do desenvolvimento da região, a comunidade passa a usufruir de melhores condições de vida”, relatou o secretário Dalonso.

Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante para nós!
Abraços
Família Chugaboom CineTeatro
Programa
NÓS DE JOINVILLE
www.nosdejoinville.com.br