segunda-feira, agosto 11

WEB TV "Comunidade" Prefeito Udo Döhler e secretários na rua Jacob

Retomada da finalização da obra de drenagem do trecho que faltou na rua Jacob.

Segundo o secretário do Seinfra anunciou para a Amalca e na Tv, a rua será pavimentada na sequência, provavelmente até setembro deste ano o asfalto já esteja chegando.

Junho 2014






Assista a visita do prefeito e secretários em outubro do ano passado e a promessa de que no ano de 2014 no segundo semestre se tudo desse certo a rua estaria asfaltada, confira:


05/010/2013



Relembre a Saga da rua Jacob

A saga da rua Jacob


Rua JACOB - 1 ano após início das obras e estamos a mercê do SEINFRA?

VEJAM O QUE POSTAMOS 1 ANO ATRÁS:
RUA JACOB- mais de 13 ANOS DE LUTAS

Obras de drenagem começaram. Terminarão quando?



Iniciada em 07 de junho de 2011, as obras na rua Jacob devolveram a esperança aos moradores.


Lama em dias de chuva...



... ou poeira nos dias mais secos...

 ... mal cuidada e se não bastasse esses problemas, tem gente que deposita lixo na rua...


 Mesmo assim, o ritmo das obras, entre paradas e retomadas, seguiu.


 Mas parou novamente e há quase um mês, nem sinal das prometidas máquinas.
E aí Seinfra (PP-Partido Progressista) como é que é?



DEPOIS DE MUITAS REUNIÕES E LUTA FICOU ASSIM:
NOVEMBRO 20011





ANDREI SOARES ATUAL SECRETÁRIO DA REGIONAL Garantindo que depois dessa fase era só esperar  mais 1 Mês que o rachão para levantar a rua e prepara-la para receber o asfalto, viria com toda certeza.
Inclusive obra prometida pelo prefeito Carlito Mers.
Não lembram?

Então amigos, 6 meses parado a obra e nada da continuação, em reuniões que participamos na secretaria Regional, o secretário nos informa que o SEINFRA é quem está enrolando todo esse tempo.






E a rua Jacob continua assim !
O material depositado já foi perdido, o tal rachão deve vir de outro planeta porque se foram mais 1 ano de inferno em poeira e lama, buracos e sofrimento e nada.
Pior de tudo é o tempo perdido em reuniões de gravatinhas que só falam, falam e não resolvem nada!

O Povo do Loteamento Cattoni e das demais localidades resolveram dar um basta nesta situação.

O prazo para que isso se resolva está esgotado!
A palavra dos senhores secretários e senhor prefeito não vale nada!
O SEINFRA deve ser o cabide de emprego das coligações que os senhores do PT fizeram para ganhar as eleições e criaram a cobra para morder o próprio pé!

Nós o Povo ainda temos uma arma!
As URNAS!

Moradores da rua Jacob desiludidos com todos os Políticos!

Uma das principais vias do Costa e Silva e de interligação com o Vila Nova continua na mira da Comcasa


Relembrando:

A Jacob foi realinhada, tubulada -em parte- e recebeu as primeiras cargas de rachão ou pedregulho em novembro de 2011


Final do ano chegou, a obra parou e membros da Comcasa se reuniram com o Secretário Pedro Campos -no início de fevereiro de 2012- para cobrar a continuação das obras. 


 Tardou, mas recomeçou: No início de março (06) um trator esteira compacta os pedegrulhos. Dias antes, o radialista Osman Lincoln (Rádio Clube) conseguiu -após muita insistência- obter uma explicação pela paralisação da obra. O Secretário Pedro argumentou que o equipamento estava em manutenção...


        Além de compactar a base de pedregulhos, a esteira espalhou uma fina camada de saibro.


                                A rua Jacob ficou esquecida pelos demais prefeitos nos últimos 30 anos...


 A camada de saibro sobre os pedregulhos servem para "travar" a base, evitando que se espraie nas laterais da via.


 A obra na Jacob está sendo realizada com a supervisão dos membros da Comcasa e apoio de alguns poucos moradores do Parque Douat.


 A drenagem foi feita com tubos de 1 metro de diâmetro na maior parte da extensão, o que garante um bom escoamento das águas pluviais.


 A via receberá mais uma camada de pedregulhos, formando uma base sólida para o próximo passo: o asfaltamento. A poeira da Jacob atingi até duas quadras acima de sua extensão, trazendo incômodo à saúde da comunidade do entorno. Onde estão os demais moradores na hora de se unir e lutar pela melhoria da nossa região? A única acomodação que precisamos por aqui é a das pedras recém colocadas na Jacob.



Gilberto Reis, o operador da Esteira, disse que não entende como uma via com tantas casas de luxo ainda não está asfaltada... Ele observa  o movimento intenso de veículos na Jacob -mesmo em estado precário- e não entende, em sua humilde opinião, como é que o povo se sujeita à pagar tantos impostos e receber tão pouco retorno...

Não ousei responder! Envergonhado, fiz mais algumas fotos e voltei para casa,  pensando por que o tratorista, de jeito aparentemente simples e pouco estudo compreende tanto da sociedade...

Acorda povo!!!!


Fotos e texto: James Klaus

Carta ao Candidato Udo Döhler


A Associação de Moradores e Amigos do Loteamento Cattoni (AMALCA) fundada em 20/03/02 CNPJ nº 06.031.787/0001-35.

Gestão 2012/2014 www.amalca2.blogspot.com.br


Oficio n º0011/2012

Ao Sr.
Candidato a Prefeito de Joinville
Udo Döhler


Convite para uma visita ao Loteamento Cattoni no Costa e Silva


Em reunião desta associação no dia 20.10 ficou decidido uma solicitação de visita de V. Sª  a nosso bairro para ouvirmos de perto suas propostas em relação ao Costa e Silva. Gostaríamos de apresentar-lhe a região da Rua Jacob e falar da importância estratégica de nosso loteamento e a forma de auxiliar na solução da mobilidade urbana de nosso município. Outrossim, falar de como a luta de mais de 20 anos para pavimentar a rua Jacob, que tem 90%  da extensão asfaltada dos quais 500m sem pavimento, é centenária e interliga o bairro Vila Nova ao Costa e Silva. Essa via é motivo de politicagem todos esses anos, fazendo o povo de bobo, acreditando nas promessas que ao longo desses mandatos nunca foram cumpridas.

A rua Jacob  escoa parte da produção do distrito industrial, faz a ligação com a rua Almirante Jaceguay- que está no orçamento do BID para ser duplicada- e com a rua dos Suíços, alternativa para chegar ao Vila Nova.
A conclusão da pavimentação dessa via diz respeito à saúde Pública, à Mobilidade urbana e a preservação da natureza, pois além de ser uma rua importante para solução do trânsito caótico de nossa cidade abriga parte das nascentes do Rio Cachoeira, com uma fauna e flora exuberante, sendo motivo até da criação de um clube de Observadores de Pássaros da Mata Atlântica, a Coama: http://coamajlle.blogspot.com.br/

Às margens da Jacob está sendo construído de um Posto de Saúde da Família que ,segundo a Secretaria de Saúde, tem que ficar pronto em dezembro deste ano, obra que está dentro do prazo e será um importante ponto para desafogar os Postos de Saúde e PAs desta região.

Temos um espaço destinado á construção de um CEI, o projeto foi aprovado pela secretaria de Educação e próximo a esse espaço, esperamos a construção de uma praça de lazer com academia de melhor idade, pois nossa região é distante das praças e academias, não temos um local adequado para nossos idosos e crianças passarem os dias com dignidade sem correr risco de sofrer acidente caminhando e brincando nas ruas. Essa praça está inclusa no Orçamento Parcipativo do atual governo, com projeto já pronto.

Sabemos que estás na reta final da campanha e sua agenda deve estar estourada, mas se for possível aguardamos o comunicado do dia em que podemos recebê-lo aqui na comunidade.

Caso não haja tempo hábil gostaríamos de receber uma resposta de recebimento desta, e esperamos ser recebidos nos primeiros dias de seu governo para conversarmos sobre o assunto acima exposto.

Tenha uma boa semana e uma boa eleição!





Atenciosamente,


Vilmar R. Becker
Presidente AMALCA 22/10/2012

Keila Miers
Conselheira fiscal