segunda-feira, maio 20

Joinville se prepara para a Conferência Municipal de Educação

EDUCAÇÃO: 
Joinville,
20/05/2013


A partir da próxima segunda-feira (27), cerca de 350 pessoas discutirão os rumos da educação da cidade, do Estado e do país durante a III Conferência Municipal de Educação de Joinville. O evento, que segue até terça-feira (28), é uma preparação para as conferências intermunicipal e estadual, que devem ocorrer em junho e em setembro. Os participantes da conferência foram definidos entre delegados eleitos, escolhidos pelas escolas, e delegados natos, representando o Conselho Municipal de Educação, o Fórum Municipal de Educação e a comissão organizadora do evento.

A programação começa na segunda-feira, às 19 horas, com uma palestra do representante do Ministério da Educação (MEC), Geraldo Grossi. Ele falará sobre o sistema nacional articulado de educação, que envolve as esferas municipal, estadual e federal. A conferência será realizada na Câmara de Vereadores. Na mesma noite, os representantes do Fórum Municipal de Educação serão empossados.

Na terça-feira (28), o trabalho ocorrerá dividido por eixos temáticos. No total, são sete assuntos diferentes que compõem o documento a ser discutido em todas as conferências municipais. Durante a manhã, os delegados discutirão os eixos. No período da tarde, haverá apresentação das propostas na plenária final e a votação dos encaminhamentos propostos por Joinville.

O resultado será um novo texto, reescrito e modificado com base no Documento Referência da Conferência Nacional de Educação (CONAE), caracterizada pelo MEC como um “espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional”. A segunda edição da CONAE será realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília, e terá como tema central “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante para nós!
Abraços
Família Chugaboom CineTeatro
Programa
NÓS DE JOINVILLE
www.nosdejoinville.com.br