segunda-feira, abril 16

Construção do posto de saúde Parque Douat


Secretaria autoriza

 construção do posto de

 saúde Parque Douat

A Secretaria Municipal da Saúde autorizou, nesta sexta-feira (13/04), a abertura do edital de licitação para a construção da Unidade Básica de Saúde Parque Douat. O novo posto de saúde será construído na esquina das ruas Inambu e Jacob, no bairro Costa e Silva. A obra está orçada em R$ 651 mil, sendo R$ 400 mil do Ministério da Saúde.

Além do Parque Douat, os bairros Aventureiro e Vila Nova serão os próximos bairros a serem contemplados com novas unidades básicas de saúde. O local das construções já foi definido e a abertura dos editais de licitação deve acontecer ainda este mês.

A estrutura física das novas unidades segue um modelo padrão proposto pelo Ministério da Saúde. Os postos de saúde contarão com cinco consultórios médicos, um consultório de odontologia, salas de nebulização, vacina, curativo, sala de enfermagem, além de farmácia e sala para reunião dos Agentes Comunitários de Saúde. A área total construída será de 437 metros quadrados.

Localização das novas unidades de saúde

Unidade de Saúde Aventureiro – Rua Santa Luzia esquina com rua Lidia Rodrigues Teixeira

Unidade de Saúde Parque Douat – Rua Inambú esquina com rua Jacob

Unidade de Saúde Vila Nova – Rua Arthur Hille esquina com rua Alberto Vinci


Indianara Jacomini
Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal da Saúde de Joinville
Telefone: 3481 5120 - 8441 4774
________________________________________


Segundo  senhor Lourenço M Foss Joenk ( Presidente da Associação de Moradores Parque Douat, Conselheiro no Conselho Municipal de Joinville e Segundo Secretário do Conselho Local de Saúde do Bairro Costa e Silva ), em reunião no dia  16 de abril de 2012 no Conselho Municipal de Saúde através da Sra. Secretária da Saúde Antônia Maria Grigol foi apresentado a notícia acima e citada e a data prevista de licitação é para o dia 07 de maio de 2012 com valor estipulado na ordem de $652.000,00 reais cuja assinatura de Ordem de serviço deva ocorrer no dia 01 de julho de 2012.


A comunidade do Costa e Silva já está clamando por essas definições a mais de 2 anos e espera que essa data não seja mais uma daquelas tantas datas que não foram obedecidas.


Estamos de Olho!!!


Keila Miers
@nosdejoinville