sexta-feira, abril 26

Ielusc News flagra toneladas de lixo sobre nascentes do Cachoeira /resposta da Fundema vem 7 dias depois


Após equipe do IELUSC NEWS ter feito matéria na Rua do Lixo, rua Rui Barbosa,(ver matéria abaixo desta) vejam o que aconteceu:
Publicado em 03/05/2013 pelo Anotícia
http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/meio-ambiente/noticia/2013/05/prefeitura-recolhe-30-toneladas-de-lixo-em-area-da-nascente-do-rio-cachoeira-em-joinville-4126073.html

Aterro clandestino  

Limpeza das margens da rua Rui Barbosa foi efetuada nesta semana
Prefeitura recolhe 30 toneladas de lixo em área da nascente do Rio Cachoeira em Joinville Rogério da Silva/Divulgação
Foto: Rogério da Silva / Divulgação


Cerca de 30 toneladas de lixo foram retirados de área próxima à nascente do rio Cachoeira, na rua Rui Barbosa, no bairro Costa e Silva. Os trabalhos de limpeza foram realizados nesta semana pelos apenados da penitenciária industrial.

Esta já é a segunda vez que a Prefeitura retira uma grande quantidade de entulhos e lixo do local, considerado um aterro clandestino.Em dezembro, 40 toneladas de lixo já haviam sido removidos desta mesma área.

A partir de agora, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) fará o monitoramento da região para manter a área limpa e preservada. Além disso, serão instaladas placas de prevenção e alerta para não jogar lixo.

Para retirar todo o lixo, os caminhões da Ambiental realizaram 23 viagens. Entre os materiais despejados no local foram encontrados armários, pneus, geladeiras, sofás e equipamentos eletrônicos.

"O Desejo da comunidade da região das nascentes, da COMCASA (Comissão de Moradores do Costa e Silva) Associação de moradores do Parque Douat e Loteamento Cattoni e COAMA(Clube de Observadores de Pássaros da Mata Atlântica) é que haja fiscalização.

Agradecem a Equipe do IELUSC NEWS e Web Tv Nós de Joinville pelo apoio."