O IPPUJ MARCOU A AUDIÊNCIA PÚBLICA DO CENTRO E BAIRROS VIZINHOS
(Centro, Gloria, Costa e Silva, Sto. Antonio, Saguaçú, América, Anita Garibaldi, Atiradores)
PARA 12/12/2014 ÀS 19H00, NA CÂMARA DE VEREADORES, DESAFIANDO O INTERESSE DA POPULAÇÃO PARA ESTE TEMA DA MAIOR IMPORTÂNCIA.
DEFENDA-SE, A HORA É ESTA!
VENHA SABER COMO SUA VIDA PODERÁ SER AFETADA E OPINE!
Todos sabemos que é data de confraternizações, sexta-feira de dezembro, a 12 dias do Natal.
Um breve sacrifício, comparado aos riscos que você, sua família e seus amigos correm, devido a pressões e interesses a que o poder público cede, negligenciando os cidadãos Joinvillenses.
NA NOVA LOT VALE-TUDO NAS FAIXAS VIÁRIAS
SUA VIDA VAI MUDAR E PODE PIORAR MUITO!
Ø A nova LOT - Lei de Ordenamento Territorial redefinirá o que poderá ser feito em Joinville, de que forma e onde.
Ø Em cada terreno e rua, o que poderá ou não ser construído e o tamanho das construções – os chamados USOS E OCUPAÇÕES –observando os seguintes critérios:
Atividades admitidas – indústrias, comércio, serviços e residências,
Relação entre a o tamanho dos espaços e a quantidade de pessoas
Ø Este novo projeto de Lei propõe as denominadas FAIXAS VIÁRIAS (FV), assim definidas:
“São as faixas onde se concentram os usos comerciais e de serviços, caracterizando-se como eixos comerciais ao longo das principais vias públicas. (Art 9º- III)”
Ø Estão relacionadas sem diferenciação alguma, 170 ruas com características tão diferentes quanto r. Criciúma e Av. Santos Dumont, Des. Nelson Nunes Guimarães e João Colin, dentre outras, equiparadas sob o mesmo rótulo!!! (Anexo IX deste projeto de Lei, no site do IPPUJ).
Ø Reveja a definição acima e reflita: a Rua Criciúma é uma das principais vias públicas de Joinville? Concentra usos comerciais e de serviços? Há dezenas de contradições assim neste projeto.
Ø Na verdade a FV formulada neste projeto, traz implícita a possibilidade de AMPLIAR LIMITAÇÕES DE USOS E OCUPAÇÕES QUASE COMO UM VALE-TUDO PERMISSIVO!!!
Ø Nas FVs propostas, poderão coexistir residências, comércios e serviços com diversos tipos de indústria, química, metalúrgica, derivados de petróleo, produtos de fumo, couro, celulose, etc. (Anexo VI-Tabela 6 deste projeto de Lei, no site do IPPUJ).
Ø E quanto ao TAMANHO DOS PRÉDIOS E CONSTRUÇÕES? Sob o pretexto de utilizar a infraestrutura existente – a atual está adequada para hoje? – para adensar a cidade, propõe-se liberar a altura de edifícios em todas as Faixas Viárias, abrindo-se a possibilidade de erguer prédios com até 40 metros de altura, e com embasamentos de 9,00m nas divisas laterais!
Ø Você acha que isto pode comprometer sua qualidade de vida? Você tolerará mais engarrafamentos, tráfego pesado, poluição do ar e sonora, supressão de áreas verdes, queda da insolação, sombreamento em sua casa, dentre outros impactos decorrentes deste projeto de lei?.
Ø Quem ganha com isso? Será que todo tipo de emprego vale a pena ser gerado próximo de residências? Construtoras, imobiliárias e promotores de outras atividades econômicas poderiam atuar de outra forma no lugar onde você vive? Estariam eles preocupados com você?
O IPPUJ MARCOU A AUDIÊNCIA PÚBLICA DO CENTRO E BAIRROS VIZINHOS
(Centro, Gloria, Costa e Silva, Sto. Antonio, Saguaçú, América, Anita Garibaldi, Atiradores)
PARA 12/12/2014 ÀS 19H00, NA CÂMARA DE VEREADORES, DESAFIANDO O INTERESSE DA POPULAÇÃO PARA ESTE TEMA DA MAIOR IMPORTÂNCIA. DEFENDA-SE, A HORA É ESTA!
VENHA SABER COMO SUA VIDA PODERÁ SER AFETADA E OPINE!
Todos sabemos que é data de confraternizações, sexta-feira de dezembro, a 12 dias do Natal. Um breve sacrifício, comparado aos riscos que você, sua família e seus amigos correm, devido a pressões e interesses a que o poder público cede, negligenciando os cidadãos Joinvillenses.
consulta.cidada@gmail.com
Para
consulta.cidada@gmail.com
http://novalotjoinville.blogspot.com.br/
http://novalotjoinville.blogspot.com.br/