segunda-feira, julho 16

Vereador Patrício Destro PSD visita COMCASA

 A reunião com o Vereador Patrício Destro teve início na casa de um morador membro da COMCASA

 Nesse primeiro momento a comissão mostra vídeos e troca informações com o vereador


 A conversa é generalizada abordando vários temas que são pertinentes a toda comunidade e também assuntos que representantes de associações que não puderam estar presente, solicitaram.


 Patrício comenta que gosta de fazer tudo com provas documentais e pede algumas cópias de documentos e fala que está disposto a dar força necessária para resolução dos problemas apresentados.

 Como é de costume os moradores saem as ruas para mostrar as situações que são explanadas em reunião

 Começam com uma breve visita ao local onde está sendo construído o Posto de Saúde da Família Parque Douat-Cattoni
 James Klaus  de Cinza explica que este Posto é um anseio da comunidade e uma luta da associação de moradores do Parque Douat, comenta da importância de se ter um PSF nessa região visto que cresceu muito e que os investimentos para essa região são realmente insignificantes.
 Como parte da comissão de moradores também faz parte do conselho fiscal da associação de Moradores do loteamento Cattoni AMALCA, já aproveitaram para mostrar o terreno da associação e pediram para que o vereador ajude a comunidade na construção da sede se assim for o desejo da maioria dos moradores da AMALCA
 O terreno destinado a associação AMALCA é ingrime e requer um trabalho diferenciado, Patrício informa que pedirá para defesa civil fazer análise do terreno para ter certeza que há condições de construção neste local.
 Assuntos como uso e ocupação do solo foi discutido amplamente

 A comissão de moradores leva o vereador até uma das nascentes do Rio Cachoeira para mostrar o trabalho de drenagem e o andamento da primeira etapa de infraestrutura para pavimentação da rua Jacob. Patrício Destro quer fazer um pedido de informações de como está o andamento da obra, mas sabe que isso leva pelo menos 30 dias para vir a resposta. Nós moradores estamos adiantados nessa questão e não podemos esperar tanto tempo para uma resposta, visto que as conversar com a secretaria vem acontecendo desde janeiro e até agora pelas informações repassadas nem o prefeito está conseguindo com que o SEINFRA libere o simples material de rachão para continuidade da primeira etapa da obra.
Isso que estão se indo 4 anos de governo Carlito Merss e a promessa era de que desta vez o restante da rua Jacob seria asfaltada, promessa que todos ouviram por mais de 10 anos dos outros prefeitos.
 Todos comentam da importância da preservação desta mata para o meio ambiente e a vida que ali se encontra.


 Quando moradores comentam que o Seinfra está fazendo os moradores de bobos e não está liberando o material chamado de 'RACHÃO" para o levantamento da rua, Leandro o assessor do vereador Patrício chama a atenção para um bicho que um cachorro estava mostrando, provavelmente um rato diz ele.
 Olhando mais de perto percebemos que se tratava de um Preá, animal abundante nesta mata
 Com certeza o "yiski" como é chamado deve ter usado de seu extinto selvagem.

 Continuando a conversa em um sistema peripatético
 O automóvel que passa em velocidade acima do permitido para a via , lembra do problema enfrentando pela comunidade sobre a educação no trânsito  e que a CONURB veio várias vezes educar e depois aplicar a lei, mesmo assim os motoristas não respeitam a vida e as pessoas que moram nesta rua chamada Pedro Alvaro Schmoeller

 O programa Nós de Joinville através do Jornalista James e da fotógrafa Keila registram toda a passagem do vereador pelo loteamento Cattoni




A comunidade agradece o Vereador Patrício Destro do PSD  pelo pronto atendimento e interesse em ajudar a comunidade.
Esperamos contar com os demais vereadores nas nossas lutas.
Assista a entrevista:

AMALCA CONVIDA PARA 1ª REUNIÃO DA NOVA ASSOCIAÇÃO