terça-feira, agosto 7

Coisas que estão ficando pra trás CARLITO!! OPs! Não vai ficar para trás?

14 de Agosto - A comunidade envia essas fotos abaixo para mostrar que o SEINFRA resolveu se mexer,  pois o prefeito prometeu e não pode deixar pra trás essa obra que tem menos de 500m e mais de 15 anos de promessa.


Começou a chegar o Rachão(Pedra grande) para continuar a obra que estava parada  a mais de 6 meses

Rua Jacob , Costa e Silva



1 semana antes postamos essa matéria abaixo:
OUVIMOS O Jingle 2012 DO CARLITO :Tá fazendo muito mais! http://soundcloud.com/emanuelle-carvalho/t-fazendo-muito-mais-jingle
OUÇA TAMBÉM DEPOIS DE LER A MATÉRIA ABAIXO:


Rua JACOB - 1 ano após início das obras e estamos a mercê do SEINFRA?

VEJAM O QUE POSTAMOS 1 ANO ATRÁS:
RUA JACOB- mais de 13 ANOS DE LUTAS

Obras de drenagem começaram. Terminarão quando?



Iniciada em 07 de junho de 2011, as obras na rua Jacob devolveram a esperança aos moradores.


Lama em dias de chuva...



... ou poeira nos dias mais secos...

 ... mal cuidada e se não bastasse esses problemas, tem gente que deposita lixo na rua...


 Mesmo assim, o ritmo das obras, entre paradas e retomadas, seguiu.


 Mas parou novamente e há quase um mês, nem sinal das prometidas máquinas.
E aí Seinfra (PP-Partido Progressista) como é que é?



DEPOIS DE MUITAS REUNIÕES E LUTA FICOU ASSIM:
NOVEMBRO 20011





ANDREI SOARES ATUAL SECRETÁRIO DA REGIONAL Garantindo que depois dessa fase era só esperar  mais 1 Mês que o rachão para levantar a rua e prepara-la para receber o asfalto, viria com toda certeza.
Inclusive obra prometida pelo prefeito Carlito Mers.
Não lembram?

Então amigos, 6 meses parado a obra e nada da continuação, em reuniões que participamos na secretaria Regional, o secretário nos informa que o SEINFRA é quem está enrolando todo esse tempo.






E a rua Jacob continua assim !
O material depositado já foi perdido, o tal rachão deve vir de outro planeta porque se foram mais 1 ano de inferno em poeira e lama, buracos e sofrimento e nada.
Pior de tudo é o tempo perdido em reuniões de gravatinhas que só falam, falam e não resolvem nada!

O Povo do Loteamento Cattoni e das demais localidades resolveram dar um basta nesta situação.

O prazo para que isso se resolva está esgotado!
A palavra dos senhores secretários e senhor prefeito não vale nada!
O SEINFRA deve ser o cabide de emprego das coligações que os senhores do PT fizeram para ganhar as eleições e criaram a cobra para morder o próprio pé!

Nós o Povo ainda temos uma arma!
As URNAS!

Moradores da rua Jacob desiludidos com todos os Políticos!

Costa e Silva também tem coisas boas!


Professora da rede municipal está na relação dos Professores “Nota 10”
Joinville, 
07/08/2012 

A professora de matemática Valkiria Grun Karnopp, da rede municipal de ensino, está na relação dos 11 educadores considerados “Nota 10”, na 15ª edição do Prêmio Victor Civita. A informação foi divulgada na segunda-feira (6/8) e a premiação ocorre no dia 20 de outubro, em São Paulo. No ano passado a professora já havia sido considerada destaque na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), quando seus alunos conseguiram medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas.
O projeto “Joinville e a Matemática”, apresentado pela professora no concurso, foi desenvolvido com os alunos do 8º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos, no bairro Costa e Silva. Em sua justificativa sobre o projeto, a professora lembrou que há um consenso no que diz respeito ao ensino da matemática e que diz que ela precisa voltar-se para a promoção do conhecimento matemático e da habilidade em utilizá-lo. O que significa ir além das simples resoluções de questões matemáticas, muitas vezes sem significado para o aluno, e levá-lo a adquirir uma melhor compreensão, tanto da teoria matemática quanto da natureza do problema. “Por estes motivos pensei em mostrar que até a história de nossa cidade pode ser vista aos olhos da matemática”, argumenta.
Ela completa dizendo que Joinville é conhecida como a cidade das bicicletas, das flores e alimentada por uma cultura alemã com suas casas enxaimel. Requisitos que a professora achou suficientes para usar a matemática e conseguir alcançar meus objetivos com o aprendizado dos conteúdos do 8º ano do ensino fundamental como polígonos, área, soma dos ângulos internos e externos, círculo, circunferência e o número π.

Entre os objetivos listados pela professora no projeto premiado estão: conhecer a história de Joinville envolvendo as bicicletas, as casas enxaimel e as flores; diferenciar círculo de circunferência; identificar raio e diâmetro; conhecer o número π e sua aplicabilidade; reconhecer os polígonos e suas características; identificar ângulos internos e externos de um polígono; calcular área e perímetro; e trabalhar a dobradura com os conceitos estudados.

Para atingir os objetivos propostos, a professora utilizou como conteúdo o ensino de círculo, circunferência, raio e diâmetro, polígonos e suas propriedades, ângulos internos e externos do polígono, além de área e perímetro dos polígonos. A íntegra do projeto com o passo a passo da aplicação está disponível no site www.cidadedoslivros.com.

Conheça mais sobre a professora Nota 10
Valkiria Grun Karnopp é concursada da rede municipal de ensino há 24 anos. Graduada em Matemática pela Universidade da Região de Joinville e pós-graduada pela Faculdade de Amaro, em São Paulo. Atualmente está lotada na Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos, no Costa e Silva.

Sobre o Prêmio Educador Nota 10
O Prêmio Educador Nota 10 é uma iniciativa da Fundação Victor Civita que tem a intenção de reconhecer e valorizar bons trabalhos realizados em escolas de todo o país, por professores, diretores e orientadores. Este ano o prêmio completou 15 anos de existência e teve mais 40 mil participantes. Um recorde na América Latina.
A experiência da Fundação com a educação com

Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville) 

Desova no Costa e Silva


Restos de um veículo que aparenta ser quase novo são deixados às margens da nascente do rio Cachoeira no final da rua Rui Barbosa


Texto e fotos: James Klaus 

                 

                           A região é de natureza exuberante e localiza-se no bairro Costa e Silva...



                                                           ... na divisa com a BR-101


                              As margens da Rui Barbosa servem de depósito clandestino de lixo


Os materiais ali descartados -incorretamente/ criminosamente- variam, são restos de construção civil, animais -vivos e mortos-, resíduos de oficinas mecânicas, sofás, eletrodomésticos...


                    ... e o já tradicional tambor de 50 lts de óleo queimado que aparece aqui todos os meses


Até aqui, tudo normal, a comunidade já se acostumou com esse cenário deplorável e com o desrespeito à natureza. A rotina é comunicar  o acontecido às autoridades. Após alguma insistência, o material é recolhido e encaminhado ao aterro sanitário. Fora essa ação, nada mais é feito para evitar o próximo crime. A comunidade pensa que se as placas não são o suficiente para evitar o despejo de lixo, outras medidas devem ser adotadas. Missão para a regional do Costa e Silva. Porém, o quadro caótico se agrava mais ainda. Nesse início de agosto (2012), o local recebeu -novamente- restos de veículos, cuja procedência de furto/ desmanche ou não, poderá ser atestada pela polícia.

                                                                        CRIME²

                                                   O veículo foi 'picado' em partes...

                      A ferrugem nos cortes indica que ficou 'quieto' por algum tempo até a 'poeira baixar'...

            Nem o chassi e nem os vidros possuem numeração, tudo para dificultar a investigação policial





                                      Nesta peça é possível observar a inscrição "Hyundai"



Não há casas construídas nesse trecho da Rui Barbosa. É uma área de preservação ambiental. Apesar da comunidade solicitar o fechamento da via, nada foi feito. Sequer uma resposta à solicitação foi dada...!

                O acesso à rodovia BR-101 não está de acordo com as normas, portanto, é irregular. Nem poderia estar aberto!



A vida na região das nascentes do rio Cachoeira merece respeito! Restringindo o acesso de veículos -na área em questão- não haverá mais o despejo de lixo. Pense nisso e nos ajude a preservar o resto de vida nesta área de Joinville.Divulgue esta matéria e cobre das autoridades o cumprimento de suas funções. Chega de enrolação! Acorda, povo!!!

Reclame! O problema também é seu!


  • Secretaria regional do Costa e Silva (Secretário Andrei Soares) 3425-5511 www.joinville.sc.gov.br/organograma/Costa+e+Silva.html



  • Fundema 3433-2230 www.fundema.sc.gov.br



  • Ouvidoria da PMJ 156



  • Polícia Ambiental (47) 3439-5477



Texto e fotos: James Klaus