sexta-feira, novembro 8

Prefeito determina fechamento do final da rua Jacob e finalização da obra da UBSF Parque Douat-Costa e Silva

Prefeito determina fechamento do final da rua Jacob e finalização da obra da UBSF Parque Douat-Costa e Silva

08/11/13

Veja esse vídeo antes de ler o Post:

Ritmo das obras da UBSF , novembro 2013-Unidade Básica da Saúde da Família  Pque Douat no Loteamento  Cattoni-Costa e Silva-Joinville-SC



06 de novembro de 2013
Esq. Pres. Assoc. Pque Doaut: Lourenço- Prefeito Udo - de azul Ingo Conselho fiscal Assoc. Amalca 

Cumprindo a agenda, o prefeito Udo e o vice-prefeito Rodrigo Coelho e comitiva, visitaram dois pontos críticos que tem tirado o sono da população da região do Loteamento Cattoni e Parque Douat no bairro Costa e Silva.



 Nesse momento o presidente da Associação Parque Douat, lado dir, mostra fotos da situação da Unidade Básica de Saúde na semana anterior a visita, segundo ele,  além da Unidade estar com as obras paradas, estava com muitos entulhos desde o início da construção da mesma a quase 2 anos, os materiais estava abandonados e com as portas abertas. Segundo Lourenço que também é conselheiro da Saúde local, com a vinda do prefeito, o empreiteiro ajeitou as coisas, fez limpeza e colocou vários homens na obra para trabalhar. O morador e representante da comunidade falou tudo isso na frente do empreiteiro.




O prefeito cobrou do empreiteiro, o prazo de entrega que está definido em documento para o mês de dezembro de 2013.
A comunidade prometeu tirar fotos todos os dias para que a obra não fique parada mais 1 ano.


A segunda visita do prefeito e comitiva,  foi na famigerada rua do lixo, final da rua rui Barbosa, na nasceste do rio Cachoeira, onde há um problema de crime ambiental gravíssimo e a comunidade já pediu o fechamento do final desta rua, por muitos anos. Segundo o próprio prefeito, alguns comerciantes pedem insistentemente que não seja fechado essa rua pois a utilizam como acesso à 
Br 101.

Segundo a Auto Pista Litoral, essa saída para Br 101 além de irregular é perigosa e põe em risco a vida dos motoristas usuários da via.




 Nesse momento o prefeito Udo foi taxativo: -"Vou ordenar que esta rua seja fechada".
É a única solução que os moradores também encontram para o grande problema neste local que é um dos pontos mais importantes para a vida do rio Cachoeira. Sendo alí uma das Nascentes do Cachoeira.






para quem não viu ainda ou não lembra da luta dos moradores por solução neste local veja um dos vídeos gravado a 4 anos atrás:



SOS NASCENTE, Ação realizada por moradores do bairro Costa e Silva em Joinville SC, que resultou no fechamento de uma rua histórica, para evitar o lançamento de lixo nas nascentes do rio Cachoeira, um dos rios mais importantes da maior cidade do estado.




Fotos e Texto; Keilamiers

Veja o que o vice-prefeito postou após essa visita:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante para nós!
Abraços
Família Chugaboom CineTeatro
Programa
NÓS DE JOINVILLE
www.nosdejoinville.com.br