sexta-feira, outubro 25

NÓS DE JOINVILLE WEB TV: Conselho de Segurança nos bairros

NÓS DE JOINVILLE WEB TV: Conselho de Segurança nos bairros:
Amalca2 recebe comandante do 8º BPB



Conselho de Segurança nos bairros



Conseg e as câmeras de segurança


Estado instalará 152 novos dispositivos de monitoramento nos bairros de Joinville


Você pode estar se perguntando se a região onde mora receberá uma das câmeras de segurança. Esta informação o JNB traz para você na versão online (WWW.jnbonline.com.br). Mas se sua região não será contemplada e você julga necessária essa benfeitoria, o motivo dela não ser realizada pode estar no desinteresse da própria comunidade. Isso porque um dos critérios de escolha da localização das câmeras é o parecer dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). O outro critério, segundo a Polícia militar, é o número de ocorrências registradas na região.

O centro receberá 53 novas câmeras, sendo a região mais vigiada de Joinville, seguida pela zona sul com 35, a zona norte com 32, a zona oeste com cinco e a zona leste com 27. Segundo o comandante do 8° BPM, tenente- coronel Adilson Moreira, é a população quem deve mobilizar-se e pensar nas questões de segurança, pois o que chega para a PM são os relatos dos BOs e solicitações via Copom. Para isso, a participação nas reuniões dos Consegs é fundamental. “É através desses contatos que nós da polícia ficamos sabendo de informações que não nos chegam pelas ocorrências. Mais do que remediar, o importante é prevenir”, afirma o comandante da PM.

Esta declaração do policial foi feita durante uma reunião na Associação de Moradores Amigos do Loteamento Catone (Amalca), no bairro Costa e Silva, zona norte de Joinville. Na ocasião, cerca de treze moradores participavam da reunião, ou seja, poucos diante dos dois mil moradores da abrangência da Amalca.







Veja o vídeo:
 


Choradeira 

Pouca representatividade, pouco retorno em melhorias, como no caso das câmeras. O resultado da acomodação das pessoas é que nenhuma será instalada no entorno das ruas do loteamento. Mesmo tendo ruas principais e de grande fluxo, como as ruas Inambu, Almirante Jaceguai e Jacob, nenhuma das 152 câmeras contemplará a região. Para os criminosos, uma rota de fuga perfeita em direção a BR-101 e ao Vila Nova. Ou seria uma estratégia de afunilamento para surpreender os meliantes? Enquanto o povo não entender que é o patrão do servidor público, coisas desse tipo se perpetuarão e a choradeira vem depois. Acorda povo!

Localização das câmeras no Costa e Silva

Rua Rui Barbosa com José Manoel de Souza.
Rua Rui Barbosa com Otto Pfuetzenreuter.
Rua Otto Pfuetzenreuter com Bem-te-vi.
Rua Inambu com Luiz Bachtold.
Rua Guilherme com Otto Pfuetzenreuter.
Rua Benjamin Constant com Kurt Monich.
Rua Benjamin Constant com Elsa Meinert.
Rua Elsa Meinert com Afonso Kieper.
Rua Benjamin Constant com Rodolfo Plotow.

(Relação completa em WWW.jnbonline.com.br)

Texto: James Klaus
Fotos: Keilamiers

Os CONSEG's (Conselhos Comunitários de Segurança), são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas de Segurança, assim como estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante para nós!
Abraços
Família Chugaboom CineTeatro
Programa
NÓS DE JOINVILLE
www.nosdejoinville.com.br