segunda-feira, julho 1

44 novos ônibus começam a circular nesta segunda em Joinville Joinville



44 novos ônibus começam a circular nesta segunda em Joinville
Joinville,

01/07/2013



A partir desta segunda-feira (1), Joinville conta com 44 novos ônibus em circulação na cidade. Os veículos foram adquiridos pelas concessionárias do transporte coletivo Gidion e Transtusa no final do ano passado.

O investimento foi de R$ 30 milhões para renovar a frota, que passa a ter uma idade média de quatro anos e apresenta, no total, 94 novos veículos em circulação desde o início do ano.

A frota total de veículos que atendem ao sistema de transporte coletivo de Joinville é de 354 ônibus, que fazem por dia 7.777 viagens nas 250 linhas que transportam, em média, 127 mil passageiros. A taxa média de ocupação é de 27 pessoas por ônibus. No mês, esse número chega a 3,82 milhões de passageiros.

Em março, 40 novos veículos passaram a integrar a frota. Em junho, mais 10 ônibus piso baixo Viale BRS (Bus Rapid System – Sistema de Ônibus Rápido) somaram-se ao número. Em julho, é a vez de outros 44 ônibus convencionais entrarem em circulação.

A novidade neste ano foram os 10 ônibus de piso baixo Marcopolo Viale BRS (Bus Rapid System – Sistema de Ônibus Rápido), concebidos com conceitos de design, ergonomia, conforto, segurança e eficiência. O Viale BRS, está entre os mais avançados modelos já fabricados no Brasil.

Em Joinville serão usados em linhas troncais, ligando terminais e estações de alto movimento na cidade. Externamente, o Viale BRS de piso baixo tem desenho futurista, inspirado em trens de alta velocidade.

Com estes 10 novos ônibus de piso baixo a cidade passa a ter 34 veículos com estas características, que representa 10% da frota.



Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante para nós!
Abraços
Família Chugaboom CineTeatro
Programa
NÓS DE JOINVILLE
www.nosdejoinville.com.br