sexta-feira, setembro 21

Mutirão de Limpeza da Nascente e Partilha Cultural



ACONTECE EM JOINVILLE



Nossa equipe de WEB TV recebeu o convite para participar de mais um mutirão neste local.
Estaremos lá com certeza, mas deixamos aqui nosso protesto contra todos aqueles que até hoje não mexeram uma palha para que a situação da Rua do Lixo(Rui Barbosa) onde se localiza as nascentes do rio cachoeira, tenha definidamente uma solução.

Essa situação está ficando insuportável e tem servido de palco para muitos se autopromoverem com essa situação, prometendo que vão fazer alguma coisa, que vão fiscalizar .

Até agora só ação de limpeza não tem trazido a solução, é como enxugar gelo, as pessoas se reúnem para limpar, e outro dia o espírito de porco vai lá e suja!

Como disse outro dia um amigo da natureza, observador de pássaros da mata Atlântica (Edson Dressel-Coama Joinville) nestas nascentes não tem somente pássaros, tem porco tbém.

Veja uma das primeiras ações que tivemos a oportunidade de participar:

Em 23.03. 2009
SOS NASCENTE, Ação realizada por moradores do bairro Costa e Silva em Joinville SC, que resultou no fechamento de uma rua histórica, para evitar o lançamento de lixo nas nascentes do rio Cachoeira, um dos rios mais importantes da maior cidade do estado.

09.06.2009
Rua do lixo 2 apresenta a ação comunitária ambiental realizada no dia 06 de junho em comemoração ao dia mundial do Meio ambiente.O local da ação é o mesmo da Rua do Lixo , rua Rui Barbosa no Bairro costa e Silva e m Joinville SC- O descaso de muitos cidadãos que vem de longe depositar lixo nas nascentes do Rio Cachoeira que em sua extensão já está morto e se ninguém mudar a situação na nascente, já nascerá morto.

O que mais deixa indignado é que as cenas se repetem por muitos anos, o lixo é jogado lá por empresas, pessoas particulares de outras regiões e até por foras da lei...
ACORDA POVO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante para nós!
Abraços
Família Chugaboom CineTeatro
Programa
NÓS DE JOINVILLE
www.nosdejoinville.com.br