segunda-feira, janeiro 7

E a Saúde? Um problema de Gestão?

Joinville dá arrancada para implantar sistema integrado nos hospitais públicos
Joinville,




A Prefeitura de Joinville deu a arrancada inicial para implantar o Programa de Gestão Integrada da Saúde nos hospitais públicos da cidade. Na tarde desta segunda-feira (7/1) o prefeito Udo Döhler, o secretário da Saúde Armando Pereira Dias Junior e o secretário estadual Dalmo Claro de Oliveira estiveram reunidos para traçar os últimos detalhes para o início do programa inédito em Santa Catarina.

A ideia do prefeito Udo Döhler é integrar as gestões dos hospitais públicos estaduais com o Hospital Municipal São José. Com isso, a Maternidade Darcy Vargas, o Hospital Materno-infantil Jeser Amarante Farias e o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt teriam a mesma plataforma de gestão do Hospital São José. “É a utilização de uma mesma plataforma para atendimento e redistribuição de procedimentos médicos-hospitalar”, destaca Udo Döhler.

Os secretários da Saúde junto com o prefeito devem se reunir uma vez por semana (todas as segundas-feiras) para traçar os planos iniciais da implantação do Programa de Gestão Integrada da Saúde. O primeiro encontro será no dia 17 de janeiro, às 10h30, no gabinete do prefeito. “Estamos alinhados com o governo do Estado. Esse é um primeiro passo para cumprir um compromisso de melhorar o atendimento na saúde pública”, diz o secretário municipal da Saúde, Armando Dias.

O secretário Estadual da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, definiu que no dia 17 já haverá o primeiro esboço do programa de integração. “É uma ideia do prefeito Udo Döhler que o governo do Estado apoia integralmente. Precisamos dar essa resposta positiva para a sociedade”, destaca Dalmo Claro.

FOTOS DISPONÍVEIS NO SITE DA PREFEITURA.

Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Opinião:
A Saúde não pode mais esperar, esgotados, desrespeitados, nossos doentes estão pior do que sobreviventes de guerra.
A esperança é a ultima que morre, quem sabe desta vez o prefeito bota pra quebrar e endireita essa vergonha que assola nossa cidade.

No Costa e Silva, na rua Inambú esquina com Jacob, uma unidade de saúde da família começou a ser construída a 1 ano e com promessa de ficar pronta em dezembro de 2012. Recurso em sua maioria já estavam nos cofres da Secretaria de Saúde, restando um valor bem menor em contrapartida da prefeitura, e onde foi parar tudo isso? 
Serviu de palanque de campanha e nada mais?
Foi tirado da população um espaço que servia para as crianças jogarem bola, onde a associação Cattoni tinha com sacrifício construindo uma quadra, em prol da saúde que não veio?

Resta a população do Loteamento Cattoni e Parque Douat lamentar e cobrar a continuação desta obra para que não se torne mais um local abandonado, onde andarilhos e fugitivos tomem conta!!




Keilamiers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante para nós!
Abraços
Família Chugaboom CineTeatro
Programa
NÓS DE JOINVILLE
www.nosdejoinville.com.br