Joinville,
07/01/2013
O Programa de Controle à Dengue já detectou três focos do mosquito transmissor da doença este ano. Todas as larvas do Aedes aegypti foram localizadas no bairro Floresta, região que também concentrou no ano passado 19 focos do mosquito da dengue em Joinville, a maior incidência entre os bairros da cidade.
O bairro Floresta apresentou um grande crescimento de registros de larvas do mosquito da dengue se comparado com os anos anteriores. Tanto em 2011 como em 2010, a Secretaria da Saúde havia registrado apenas um foco do mosquito da dengue em cada ano nesta região.
Apesar da ação intensiva que os agentes do Programa de Controle à Dengue têm feito no bairro Floresta, os focos do mosquito são monitorados por todo o município. Para conseguir detectar o foco do Aedes aegypti são instaladas armadilhas em pontos estratégicos, a cada 300 metros, e intensificadas as visitas domiciliares.
A análise das larvas é feita em um laboratório equipado pelo próprio município. Todo o cuidado e ação dos agentes resultaram em 112 focos de mosquito da dengue em 2012, o maior registro da história no município.
Anualmente, o serviço da Secretaria da Saúde faz mutirões de limpeza em parceria com a comunidade e com instituições em bairros que registram alta quantidade de focos do mosquito da dengue, como já aconteceu no Aventureiro, o segundo bairro com maior incidência em 2012.
A ação é uma maneira de conscientizar que manter a cidade limpa, livre de pneus e objetos que possam acumular água parada, são formas de evitar a proliferação das larvas do mosquito da dengue e que certificam o serviço da Secretaria da Saúde como uma referência.
Fonte: Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar, sua opinião é muito importante para nós!
Abraços
Família Chugaboom CineTeatro
Programa
NÓS DE JOINVILLE
www.nosdejoinville.com.br